segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Geografia da felicidade


Este "Geografia da felicidade", de Eric Weiner, relata as tentativas do autor procurar a felicidade em inúmeros países do globo, entre eles a Holanda ("a felicidade é número"), a Suiça ("A felicidade é um tédio"), o Butão ("A felicidade é uma política"), o Qatar ("A felicidade é um bilhete de lotaria premiado"), a Islândia ("A felicidade é um fracasso"), a Moldávia ("A felicidade vive noutro lado"), a Tailândia ("A felicidade é não pensar"), a Grã-Bretanha ("A felicidade é um projecto em desenvolvimento"), a Índia ("A felicidade é uma contradição") e por fim a América ("a felicidade é o lar").

Para além de conseguirmos através dele (livro) descobrir algumas características mais especiais de determinados povos, podemos também assim associar o país que teria mais a ver com a nossa maneira de ser e de ver as coisas. Neste momento estou a ler a Islândia e até agora estou a gostar bastante. Lê-se muito bem e aprende-se muitas coisas. Aconselho.

1 comentário:

NUNO FERREIRA disse...

A felicidade é o lar não se aplicaria mais a Portugal? Em relação aos Estados Unidos falaria mais de a felicidade é a estrada. De qualquer maneira, não li o livro. Deve ser bem divertido.