domingo, 18 de janeiro de 2009

Erasmus

O programa Erasmus trata-se de um programa de mobilidade pela Europa, que possibilita um estudante universitário estudar num país com o qual a sua universidade tenha protocolo, para assim passar um semestre ou dois onde mais desejar e ter uma experiência única. Eu mesmo antes de entrar na faculdade já tinha este sonho de fazer isto, e agora que já estou (2º ano) ,só estou a espera do próximo ano para me aventurar lá fora.

As possibilidades são Praga (República Checa), Póznan (Polónia), Madrid (Espanha) e Chipre.

Já coloquei por onde de preferência, mas é óbvio que a minha preferência pode não ser o que vai acontecer, pois a admissão num determinado local depende das notas até à data para assim "competir" com quem se inscreveu para o mesmo local.

Desses locais todos só me importava mais se fosse para ao Chipre, dos outros locais não me importava de ficar em qualquer um.
Agora vamos lá fazer uma análise de cada local, deixando de parte o Chipre.

Praga e Madrid são as capitais dos seus países, e Póznan uma importante cidade da Polónia. Destas três cidades apenas estive em Madrid, e fiquei fascinado. Asseguro-vos que dentro de uns tempos farei um foto-report de quando estive em Madrid.

Qual escolher?

1 comentário:

Unknown disse...

Olá

Também sou estudante universitário (3º ano) e espero que a oportunidade de fazer Erasmus se concretize.
Quanto às cidades que podes escolher...pois bem, conheço tanto Madrid como Praga sendo esta ultima a minha cidade europeia preferida. Madrid tem grande vida nocturna pelo que também será uma grande escolha. Sim porque Erasmus é isso mesmo, noite e algum estudo :D